terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Visitas, propagandas e comentários

Logo depois dos primeiros posts no blog, eu coloquei o Google Analytics (que faz estatísticas de visitantes) e o AdSense (que coloca propaganda de acordo com o conteúdo). Não pretendo (e sei que não vou) ser recorde de audiência. Só quero ter um lugar onde colocar minha idéias malucas ou coisas legais que eu ache por aí e queira mostrar para os outros. Mas é bem legal ficar vendo quais as buscas do Google que levaram o visitante até o seu blog, ver que teve gente da Turquia (!) visitando e também ver que quando eu coloco o endereço do blog no meu Gtalk e MSN a média de visitantes sobe de 0,2 pra 20 por dia :P

A propaganda também não é pra ficar rico (fica difícil com uma média de 7 centavos por clique). Mas já que o espaço tá livre, porque não colocar? No ritmo atual eu devo ganhar meus primeiros 100 dólares de propaganda lá pra 2020, mas é melhor que não ganhar nada... E eu particularmente acho divertido olhar o que o Google coloca de propaganda baseado no que eu escrevi :-P

Finalmente, falando dos comentários, é legal ter algum feedback. Algumas pessoas vieram falar comigo pelo Gtalk sobre coisas que leram no blog. Um deles até encontrou uma informação útil! Mas os comentários no próprio blog também são interessantes porque ficam vinculados ao post e também visíveis para outros visitantes :-)

Um comentário:

  1. Quero meu percentual nos 100 dólares porque sempre que entro no blog, clico nas propagandas. :P

    ResponderExcluir