terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E se eu ganhasse na loteria?

Tudo bem que é difícil acontecer, mas vai dizer que você nunca pensou nisso? São tantas opções do que fazer com o dinheiro que às vezes a gente até fica desorientado... Imagina então o desespero que deve bater quando o cara já tá com o dinheiro na mão :-o

As primeiras idéias que vêm em mente são relacionadas a compras como carro, casa e realização de sonhos de familiares. Mas, supondo que você não tenha uma família grande demais e que essa família também não tenha sonhos megalomaníacos, isso deve dar menos de 1 milhão.

Imagine que ainda sobrou uns 10 milhões. O que fazer? A primeira idéia é colocar na poupança e viver de renda. 0,5% de 10 milhões é 50 mil. 50 mil por mês! Dá pra viver bem e tal. Mas sempre rola o medo do banco falir, do governo congelar as poupanças, da inflação crescer demais... Sem contar que a gente é sempre ganancioso... Dá pra investir em outras coisas. Um cara do BBB triplicou o dinheiro dele investindo em construção civil. Outro investimento interessante é em grandes franquias, onde você acaba ganhando uma clientela logo de cara, diminuindo o risco do investimento. Até mesmo em banco tem uns fundos de longo prazo com rendimentos maiores que a poupança. Acho que sou do tipo medroso e iria num desse... Sem dor de cabeça, dinheiro suficiente pra viver muito bem e ainda ia ficar um bocado pros filhos.

Edit inspirado pelo comentário da Debora: O que fazer da carreira é uma questão interessante. Tem muita gente que odeia o que faz e só trabalha pelo dinheiro. Pra esses, talvez fosse a oportunidade de aceitar riscos (fazer algo que goste mas que talvez não dê dinheiro), se dedicar a algum hobbie (o cara pode virar jogodor de Magic profissional, por exemplo hehe) ou ainda voltar a estudar, seja pra exercer uma profissão diferente que gosta mas não teve oportunidade ou só pelo gosto de estar aprendendo mais :-)

2 comentários:

  1. Eu acho que além de saber o que fazer com o dinheiro é saber o que fazer da carreira... Continua trabalhando? Faz outra coisa? Fica à toa em casa? Arruma alguns hobbies?

    Eu não faço a menor idéia do que eu faria...

    ResponderExcluir
  2. Jogador não... Colecionador de Magic Profissional :P

    ResponderExcluir