sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nova Revista sobre Jogos

Grande parte dos homens que entra pra computação pensa, pelo menos uma vez, em fazer carreira na área de jogos. Com o tempo a maioria deixa pra lá, talvez pela idade, falta de oportunidade ou de conhecimento, ou simplesmente porque começa a achar que fazer jogo não é tão legal quanto jogar.

Ainda assim, é uma área muito popular e volta e meia aparece uma iniciativa. É um site novo, uma empresa, um jogo independente... Coisas que são mais difíceis de acontecer em outras áreas de computação.

Hoje fiquei sabendo de uma revista lançada no último domingo, chamada Gamenews. Tem matérias de jogos recém-lançados, como a nova expansão de World of Warcraft (que eu já tenho!), preview de jogos que serão lançados, como The Sims 3, falam sobre o lançamento do "videogame do terceiro mundo" o Zeebo, um Top 10 que eu não sei do que é (será que é de vendas?) e ainda falam um pouco sobre o desenvolvimento no País. Quanto a isso, tem até uma notícia mais recente: a Ubisoft, que havia criado um escritório de 20 pessoas no ano passado comprou a Southlogic, que era possivelmente a empresa brasileira mais famosa. No último SBGames eu ouvi uma palestra de um representante deles e parecem que eles querem investir no Brasil e na criatividade do brasileiros. Ainda que seja um país com muita pirataria, desenvolver pra exportar continua sendo bom. Da mesma forma que já acontecia na South Logic, é bastante provável que a Ubisoft produza jogos que nunca vão ser lançados no Brasil, simplesmente por falta de mercado.

Mas investir no Brasil ainda é muito bom pra eles, que vão pegar mão-de-obra barata, farta, em um país que não tem muita oportunidade pra se trabalhar com jogos ainda que tenha muita gente querendo. A única coisa que falta é experiência, mas algum investimento eles teriam que fazer :-P

E pra finalizar o post sobre jogos, segue um link pro blog de um amigo onde a maioria dos posts é sobre WoW (World of Warcraft) e sobre o quanto ele é viciado no jogo :-P

Nenhum comentário:

Postar um comentário