sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Escrevendo a Dissertação

To aproveitando o tempo que estou passando em Belo Horizonte pra fazer a dissertação. É bom porque eu fico sozinho em casa o dia todo, então fica mais fácil se concentrar. Normalmente eu me distraio muito facilmente quando vou ao Fundão e sempre tem alguma coisa a fazer.

Atualmente to no capítulo que fala do embasamento teórico. É onde a gente cita trabalhos semelhantes, explica o que é necessário pra entender as idéias propostas etc. De certa forma é tranquilo, porque é mais transpiração do que inspiração. É questão de ler um pouco aqui um pouco acolá e escrever, fazendo as devidas referências. O problema é que demora. E com o tempo, vai enchendo o saco e a vontade de se livrar disso aumenta na mesma velocidade com que a paciência diminui.

É muito legal estudar um negócio interessante, tentar melhorar alguma coisa, propor coisas novas, mas a obrigação de precisar ter a tão falada "contribuição original" às vezes acaba impedindo você de ir tão longe por medo de não chegar a lugar nenhum. E ter que escrever a sua idéia, acaba sendo meio maçante também. Mas faz parte da vida... Afinal, se eu fizer meu trabalho e não escrever, ninguém nunca vai ficar sabendo e, portanto, nunca vai ser usado. Ou seja não vai ter servido pra nada =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário