quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Google Maps

Enquanto eu esperava a Dell vir olhar meu computador (veja porquê eu estava esperando a Dell em um post mais recente), fiquei brincando de Google Maps. Nas minhas brincadeiras achei algumas coisas interessantes.

A primeira delas na verdade é uma funcionalidade do Google Maps que já existia mas que eu não experimentado ainda, que te dá a visão de quem está na rua. Em cidades como Paris e Nova Iorque já existem imagens de praticamente todas as ruas (pelo menos nas regiões centrais) e as fotos são tiradas a cada poucos metros. E, pra completar, são fotos panorâmicas, de forma que você consegue girar e olgar na direção que quiser. Um exemplo, com uma vista do Arc de Triomphe, do ponto de vista de quem está na Avenue des Champs-Elysées, em Paris:


Exibir mapa ampliado

Outra imagem interessante é o Porta-aviões brasileiro, atracado na Baía de Guanabara, aqui no Rio de Janeiro:


Exibir mapa ampliado

E viva a computação, que possibilita que um passeio pelo Google Maps seja muito mais divertido que folhear um Atlas :-)

4 comentários:

  1. Como assim vc n conhecia o street view? o.O

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha zoado ele várias vezes por causa disso... e mesmo assim ele ainda demorou pra ver :P

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia, só não tinha experimentado =P
    Não sou desocupado igual vocês que ficam testando todas as novidades =P

    ResponderExcluir
  4. Você conseguiu uma foto de onde eu trabalho. O galpão mais na parte de baixo da foto, quase ao centro, é ali que trabalho :)

    Se você arrastar a foto de forma a ver mais para baixo dela, verá que há algo dentro do dique... é a porta do próprio dique sendo reformada. Para tal, há um dique flutuante. Um pouco mais de cultura inútil :P

    ResponderExcluir