sábado, 25 de abril de 2009

Aniversários de amigos e Xadrez

Hoje foi a comemoração do aniversário da Carol, uma menina da minha turma na faculdade. Eu sempre gosto dessas oportunidades principalmente pra poder rever o pessoal, botar o papo em dia e saber o que cada um anda fazendo.

Logo depois de chegar lá, tive a primeira surpresa: o Lívio, que havia estudado comigo no Pedro II, estava lá comemorando seu aniversário. Uma grande coincidência, porque ele havia tentado me convidar e não havia conseguido falar comigo. Melhor ainda foi saber que entre os convidados havia outras pessoas que estudaram comigo. Aí, mais uma vez, aproveitamos pra contar o que cada um anda fazendo, planos pro futuro, etc. E também relembrar os bons momentos do passado... A boa do dia foi relembrar os tempos de "sala de xadrez".

Não sei como nem porquê, mas havia diversas mesas de xadrez guardadas em algum lugar do CPII... Eu sei que um professor (o qual eu me lembro de nos referirmos a ele como prof. Doria) conseguiu as mesas e também uma sala para que elas fossem colocadas. Além disso, disponibilizou diversos jogos de peças (cerca de 20). Com isso, alguns alunos começaram as "atividades enxadrísticas", lembro-me mais especificamente de Eliel, Gilberto e Lázaro (possivelmente com o nome escrito errado). A "segunda geração" era mais ou menos o pessoal que estava lá hoje. Lembro de quando levei martelo e pregos pra gente arrumar as pernas de umas mesas que estavam quebradas... Lembro também da quantidade de gente que aprendeu a jogar xadrez lá naquela sala... E lembro melhor ainda do campeonato do qual participamos e ficamos em primeiro lugar, depois de vencer de Fundação Osório, CEFET, Colégio Militar e Cefetq (Federal de Química), nessa ordem. Fomos campeões invictos, com Bruno no primeiro tabuleiro, eu no segundo e o Vitor no terceiro... Bons tempos aqueles...

Depois, na saída, ainda encontrei outras pessoas conhecidas, o Yanko e o Joselito... Parece que todo mundo resolveu que era uma boa idéia ir ao Galeria Gourmet =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário