terça-feira, 31 de março de 2009

Problemas no acesso à página da Receita Federal (para declaração do IRPF)

Desde o final de semana eu estava tentando acessar a página da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/) da minha casa e não estava conseguindo. Tentei computadores diferentes, browsers diferentes e nada. A página não abria e ainda dava um erro estranho no Firefox (dizia que acessava mas não carregava ou algo do tipo). E a Debora estava conseguindo acessar normalmente, de outra cidade, de outro provedor, mas estava. Aí comecei a desconfiar que poderia ser algum bloqueio de IP. Provavelmente alguém deve ter tentado fazer besteira e bloqueou um IP do Velox. Como o IP é dinâmico, dei a sorte de cair pra mim =P

Bom, com a hipótese em mãos, fui no modem, desconectei, esperei um pouco e reconectei. Com um IP novo o problema estava resolvido. Fica a dica pra quem tiver problema parecido. Já tinha ouvido falar de coisa parecida no CS:S (Counter Strike: Source), mas lá o problema era a latência que variava de acordo com o IP (acho que dependia de gateway).

Nenhum comentário:

Postar um comentário