quarta-feira, 27 de outubro de 2010

X-Burguer

Novidade: essa semana descobri que a bolsa já entrou! Agora posso dormir mais tranquilo por saber que não vou ser despejado nem passar fome! A parte difícil foi descobrir quais eram os botões que eu tinha que apertar pra ver o saldo e depois pra fazer saque :-)
Precisei ir ao caixa duas vezes e usar o dicionário, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos =D

Mas se tudo correr bem, até a volta pro Brasil vou saber um pouco mais de alemão e essas coisas vão ficar mais fáceis... Tenho estudado todos os dias (ouvindo umas lições que o Mentel recomendou).

Sexta-feira consegui destruir a câmera. Ela estava em meu bolso e provavelmente eu esbarrei no botão de ligar. A lente tentou abrir encontrou resistência e... puft. Mas ok, já estou com outra e devendo vários euros pra Debora =P

Antes de pifar, ela foi bem utilizada... Tem um bocado de fotos. Tirei foto inclusive da minha nova coleção de moedas de euro:


As que estão bagunçadas à direita, são repetidas. As demais estão divididas em linha, cada linha de um valor. Tem várias de cada porque a parte de trás da moeda depende do país onde ela foi emitida. Além disso, tem o ano, então, se você coleciona mesmo, é mais uma coisa pra prestar atenção. Mas depois devo restringir essa coleção de algum jeito, porque está ficando cara =P
Mas é bom arrumar hobbies quando você está longe de casa, sem falar o idioma local e sem conhecer praticamente ninguém, mas nesse caso a coleção já é um hobby mais antigo.

Aproveitando que já estou com "a mão na massa" vou aproveitar para colocar mais duas fotos. Depois jogo um bocado de uma vez no Picasa.
No primeiro final de semana, assim que cheguei, fui com o Jayme, meu orientador brasileiro, Dieter, meu orientador alemão, e o Philipp, um aluno de doutorado aqui, até Füssen, conhecer o castelo de Neuschwanstein, um castelo construído por um imperador da Baviera. Esses são meus orientadores:


E esse é o castelo:


Mas de turismo mesmo só fiz isso, até agora. As novidades que tenho visto são coisas bobas do cotidiano são: aprender a pegar ônibus, onde descer, como sacar dinheiro em banco, fazer compras no mercado e assim por diante, além do idioma. O mais próximo de turismo que fiz foi bater perna na rua onde estão todas as lojas grandes da cidade, pra não morrer de tédio em casa no final de semana. Mas nos feriados de Natal e Ano Novo viajarei com a Debora aqui pelas "redondezas" :-)

Fora isso, meu dia-a-dia tem sido trabalho. Descobri que já tinham feito algo muito parecido com o que eu estava escrevendo no meu paper, então teremos que começar da estaca zero. Atualmente, estamos eu, Philipp e Dieter ainda discutindo o que estudaremos, com reuniões mais ou menos dia sim dia não, e lendo um bocado de artigos sobre o assunto da vez, para decidir exatamente qual problema atacar.

A lista para próximos posts continua:
- Rio Danúbio
- Biblioteca Municipal

Ah, e pra quem não entendeu o título do post, é um "sanduíche" ;-)


2 comentários:

  1. Quando eu vi a foto do castelo, eu pensei: parece muito um puzzle que eu já vi! E é esse castelo mesmo: http://www.grow.com.br/jogo/21/PUZZLE+3000+PECAS+CASTELO+ENCANTADO.aspx?idH=.9.
    Quer dizer então que eu vou conhecer o castelo da Cinderela? :D

    ResponderExcluir
  2. Realmente o castelo não me era estranho.
    Se vocês forem a EuroDisney (que fica em algum lugar da França), vão conhecer o castelo da Bela Adormecida :P

    ResponderExcluir