quinta-feira, 1 de julho de 2010

Problemas com BrTurbo

É engraçado como estes serviços hoje em dia estão tão ruins que eu tenho reclamações até mesmo de um serviço que não assino.

Esta semana recebi um 3 e-mails sobre "Assinatura inadimplente", "Serviço cancelado" e coisas do gênero. Como é mais ou menos comum receber mensagens destinadas a outras pessoas, ignorei as mensagens. Depois disso recebi outros 6 e-mails parecidos, com o nome do assinante (que é diferente do meu) e os números das 2 assinaturas dele. Como começou a ficar frequente, resolvi tentar resolver o problema e fui no atendimento online deles.

Primeiro fui atendido por "Daniel Araújo", que, antes de qualquer coisa, me pediu meu CPF. Ora, eu não solicitei o serviço, não solicitei nenhum e-mail e tenho que dar meu CPF pra parar de receber as mensagens? Me recusei. Falei que se for pra ter meus dados pessoais, seria através de meu advogado.

Como no meio do processo a janela de chat deu alguns problemas, percebi que tinha mais de um atendente. Resolvi tentar com outro, embora muito provavelmente eles sigam manuais de maneira mecânica, sem pensar muito, e eu acabaria tendo a mesma resposta. Dessa vez fui atendido por "
Maria Luiza", que, depois de demorar um bocado pra responder, pediu meu nome, data de nascimento e CPF. Forneci apenas o nome. E ela diz: "Solicito que verifique se alguém fez o cadastro em seus dados e retorne o contato para verificação." Ou seja, eu entro em contato para reclamar que recebo e-mails sem ter assinado nada, e ela, depois de perguntar se eu realmente não assino BrTurbo, pede para eu verificar de novo e contatá-los novamente.

Depois de insistir que eu tinha certeza, ela perguntou se eu tinha o nome completo da pessoa a quem o e-mail era endereçado e o meu e-mails. Aí eu forneci (de novo) o nome e os números das assinaturas, além do meu e-mail. E aí, com o uso do gerundismo (que não poderia faltar), ela responde: "Certo, estarei solicitando a retirada de seu e-mail." Vamos ver se funciona.

Pessoal da BrTurbo, dêem uma orientada no
"Daniel Araújo" e façam como todos os outros serviços da internet e mandem um e-mail de verificação antes de encher os outros de spam ;-)

E se alguém tiver algum contato na BrTurbo, faça isso chegar até eles =)

2 comentários:

  1. Quando eu li o título do post no Google Reader, eu não entendi nada... pensei que tu ia reclamar de algum server de jogo do BrTurbo :P

    ResponderExcluir
  2. Pior que continuam me enviando zilhões de e-mails =(

    ResponderExcluir