quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Maitê Proença e Portugal

Recentemente ouvi falar de um vídeo feito pela Maitê, trecho de um programa da GNT, gravado durante uma viagem a Portugal, onde ela teria feito piadinhas sugerindo que portugueses são burros. Vi posts de pessoas revoltadas, dizendo que isso era um abusurdo, ainda mais em um canal transmitido em diversos países do mundo. Se você não sabe a história toda e quer saber os detalhes, just Google it!

Bom, parei pra olhar o vídeo agora e, como descendente de portugueses (que em breve correrá atrás de sua dupla cidadania), não vi nada demais. Tem piadinha, realmente chama (alguns) portugueses de burro, mas o programa é uma forma de entretenimento e não uma ferramente diplomática e, assim, pode conter humor e brincadeiras. Tenho certeza que os portugueses (pelo menos os mais "modernos") encararão a brincadeira como tal e não se considerarão ofendidos.

Um comentário:

  1. ela pediu desculpas no programa: http://babado.ig.com.br/noticias/2009/10/14/maite+proenca+pede+desculpas+aos+portugueses+por+piadas+em+video+8827983.html

    ResponderExcluir