domingo, 7 de junho de 2009

Depois de uma semana corrida, com defesa da dissertação de mestrado, prova de TEP (disciplina eletiva que ministro junto com o Tiago Mota) e um treino para a Maratona de Programação, nada como um dia de descanso. Só Guitar Hero e Counter Strike: Source =)

A amanhã (re)começa a luta. É mais uma fase importante pro meu futuro: o início do doutorado. Ele que pode definir minha vida (para melhor ou para pior). É na marra que vou descobrir se tenho vocação pra pesquisa ou não. Se descobrir que a tenho e conseguir bons resultados ao longo dos próximos 4 anos, minha vida enquanto professor/pesquisador já estará definida, embora ainda vá precisar fazer concursos e correr atrás das oportunidades. A alternativa (o fracasso) não é muito atraente e prefiro não considerá-la por enquanto. Uma das minhas metas para o doutorado é conseguir me dedicar e reservar tempo pra estudo, sem postergar as coisas. Acho que conseguindo isso, já é meio caminho andado :-)

2 comentários: